Energia Solar Vale a Pena

Você sem dúvida já tomou susto no final do mês ao abrir sua conta de luz, e talvez se pergunta, vale a pena recorrer à fontes alternativas de energia como a energia solar.

De maneira geral sim, a energia solar vale a pena se você estiver disposto a investir a longo prazo e nessa artigo você vai saber três motivos pelos quais a energia solar vale a pena:

 

  • Durabilidade do equipamento de energia solar
  • Aplicação em sua casa
  • Economia de energia elétrica.

Energia Solar – Um Investimento a Longo Prazo

Apesar de caros todo equipamento, a durabilidade da instalação é um dos pontos que energia solar vale a pena. Existem instalações que podem dura até 20 anos.

Toda instalação tem baixa manutenção e contrário o que muitos pensam, as placas solares não geram energia somente em dia de sol mas também em dias nublados através da claridade do dia.

Sua Casa  AUTO-SUSTENTÁVEL Com a Energia Solar

A energia solar vale a pena também pelo fato de suas inúmeras aplicações em uma residência, além de ser uma energia limpa que não oferece nenhum dano ao meio ambiente, com bom investimento poderá suprir até 100% da necessidade de sua casa.

Ela pode oferecer água quente para torneiras e chuveiro, carregar baterias pelas quais você poderá ligar equipamentos e lâmpadas e ainda existe possibilidade de usar bombas hidráulicas capaz dede levar água a até 20 metros de altura usando apenas energia solar.

Energia Solar a Economia que Vale a Pena

Claro que sua intenção de instalar energia solar em sua casa é a independência da companhia de energia de sua região. Isso é possível mas requer um planejamento de um sistema adequando para cada residência.

Em alguns anos você terá recuperado todo esse investimento, já existe sistema de energia solar que devolve o excedente gerado para companhia e você recebe um abatimento na conta. Podemos dizer que se você poder investir a energia solar vale a pena!

Deixe uma resposta